tratamento alcoolismo para homens

Clínica De Tratamento De Alcoolismo Para Homens

Estudos comprovam de forma recorrente como o consumo de bebidas alcoólicas em excesso é um perigoso. Cerca de 2,2% das mulheres e cerca de 6,8% dos homens brasileiros morrem por causa de enfermidades decorrentes do álcool a cada ano. Diante do problema, contar com uma clínica de tratamento de alcoolismo para homens confiável é muito importante.

Os percentuais mencionados são de um artigo publicado pela revista científica The Lancet, a qual ainda alerta que não há níveis seguros para consumir a substância. A pesquisa analisou dados de mais de 195 países, constatando que o número total de homens que bebem subiu significativamente no nosso país.

Por se tratar de um assunto tão sério, não podemos encarar o alcoolismo e comorbidades como algo aceitável. Os impactos para o dependente, para as pessoas em volta dele e para a sociedade podem e devem ser evitados.

Para tanto, hoje você conhecerá um pouco mais sobre como o serviço prestado por uma boa clínica de tratamento de alcoolismo para homens funciona. Fique de olho nas dicas!

Tratamento masculino para alcoolismo

Para ajudar no desafio de combater o alcoolismo entre os homens, permitindo que tenham novamente o controle sobre as próprias vidas, as clínicas fazem uso de metodologias específicas. Seu principal intuito é a desintoxicação e a reabilitação integral do paciente.

Um grupo de especialistas de áreas distintas proporciona a cada indivíduo um atendimento particular e exclusivo. O tratamento é feito somente depois de um diagnóstico preciso, que deve apontar quais são as causas da dependência alcoólica e a estratégia mais eficiente de combate da doença.

As abordagens são sempre terapêuticas e personalizadas. Afinal de contas, cada paciente tem necessidades específicas que precisam ser respeitadas.

Por essas e outras razões, contar com o suporte de uma boa clínica de tratamento de alcoolismo para homens é a escolha mais inteligente. Sem seguir um método comprovado para se curar, o paciente pode até mesmo enfrentar um quadro mais profundo de dependência.

Em contrapartida, na clínica todas as medidas são tomadas para:

  • Restaurar a autoestima;
  • Recuperar o bem estar físico e mental;
  • Realizar correções comportamentais;
  • Desintoxicar o organismo;
  • Retomar a autonomia;
  • Voltar a tomar decisões sem a influência do álcool.

Passo a passo da recuperação clínica para alcoólatras

As técnicas empregadas pelas clínicas de tratamento contra o alcoolismo podem variar. No entanto, elas normalmente envolvem as seguintes etapas:

  • Acompanhamento especializado

Cada paciente conta com um acompanhamento e tratamento especializado, realizado por diferentes especialistas devidamente qualificados;

  • Atividades terapêuticas

Diversas atividades terapêuticas fazem parte do processo de reabilitação do alcoolista, sendo realizadas principalmente com o intuito de proporcionar bem estar ao paciente e ressignificar seus hábitos;

  • Internação para desintoxicação

São oferecidas acomodações com uma infraestrutura apropriada para manter a segurança e a saúde dos pacientes, bem como a distância das bebidas alcoólicas.

  • Envolvimento da família

O ambiente e o clima o tratamento é familiar, inclusive contando com a participação dos entes queridos em determinadas situações.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre as rotinas terapêuticas da clínica de tratamento de alcoolismo para homens, entre em contato com a Clínicas Reconduzir e tire as suas dúvidas!

×

Powered by WhatsApp Chat

× Podemos te ajudar?