Preço médio de mensalidade em clínica para recuperação de alcoólatra

Falar sobre alcoolismo é falar sobre a dor de muitas famílias ao redor do nosso país. Quem lida diariamente com esse problema na frente da batalha como os profissionais médicos, psicólogos e outros que lidam diariamente com esse problema sabe que não estamos falando de uma questão simples, mas de algo muito complexo que está enraizado em nossa sociedade. Por se tratar justamente de algo tão complexo, quase todas as famílias não dispõem de condições técnicas para lidar com um alcoólatra em casa, sem acompanhamento profissional e sem o tratamento adequado.

Muitas pessoas não procuram clínicas e casas de recuperação para quem sofre de alcoolismo por que não têm uma ideia do preço médio de mensalidade em clínica para recuperação de alcoólatra por isso vamos esclarecer algumas questões sobre esse assunto para que você que está enfrentando essa questão em nível pessoal ou familiar possa ter uma dimensão de quanto custa esse tipo de tratamento, tirando algumas dúvidas sobre o próprio problema, os serviços oferecidos nas clínicas e os fatores que influenciam no preço das mensalidades.

Por que procurar uma clínica de reabilitação?

O primeiro motivo que responde a essa pergunta já foi tratado no tópico anterior. O alcoolismo é uma questão muito complexa porque envolve fatores diversos. Se você puder conversar com dez pessoas que enfrentaram e venceram o alcoolismo verá que a história delas é totalmente diferente e que os motivos que levaram ela até a dependência não são exatamente os mesmos.

É por isso que estamos falando de um problema que é extremamente “democrático”, porque atinge pessoas de diversas idades, condições sociais, de instrução diferente e que vivem em regiões e culturas muito diferentes umas das outras também.

Outro motivo que leva as pessoas a procurarem uma clínica de reabilitação e a pesquisar o preço médio de mensalidade em clínica para recuperação de alcoólatra é o fato de que, além de não terem conhecimento técnico suficiente para tratar da questão, as famílias acabam comprometendo muito da rotina normal para cuidar de um alcoólatra. Pais deixam empregos, mães vivem privadas de sua própria liberdade, filhos que estão sempre em estado de alerta, etc.

Existe um pensamento popular de que quando se leva alguém para uma asa de recuperação a família não ama aquela pessoa, mas a verdade é justamente o contrário: a família ama aquele indivíduo ao ponto de reconhecer que não pode sozinha recuperar ele, portanto procura ajuda de uma instituição preparada que pode ajudar aquela pessoa.

Quais são os fatores que interferem no preço de uma clínica de reabilitação?

Uma vez compreendido qual a importância de se contratar o serviço de uma instituição que trabalhe de forma especializada na recuperação de pessoas com problemas relacionados ao álcool iremos falar agora sobre os fatores mais importantes para saber o preço médio de mensalidade em clínica para recuperação de alcoólatra:

Nível de dependência

Quando o alcoólatra é levado a uma clínica de reabilitação, a primeira coisa que será avaliada pela equipe daquele lugar através de exames, avaliações e outros procedimentos padrão é qual o nível de dependência daquela pessoa, porque essa questão interfere de forma direta nas opções de tratamento que serão recomendadas. Casos mais graves exigem maior envolvimento da equipe da clínica no tratamento, enquanto casos mais simples exigem menos desta participação, o mais importante é que isso seja determinado por exames realizados pela equipe da clínica.

Duração do tratamento

Logo em seguida é preciso determinar uma expectativa de quanto tempo irá durar aquele tratamento. Esse tempo é extremamente variável. As internações mais simples podem durar de 15 a 30 dias, enquanto as mais complexas podem passar de 180 dias. Tudo depende de qual é o grau de dependência.

Tipo de interação

Outro fator que interfere no preço da mensalidade é o tipo de interação. Se o dependente irá passar todos os dias da semana durante os três períodos do dia isso fará com que o valor das mensalidades seja maior, mas se for uma internação parcial esse valor irá reduzir. No caso de internação integral é muito importante averiguar se aquela instituição possui estrutura adequada para esse tipo de internação

No fim das contas o mais importante é focar na qualidade do serviço que é prestado!

Leave a reply