Alcoólatra Internação Compulsória

A internação compulsória para alcoólatras pode ser solicitada, e isso acontece quando é possível ver que o dependente de álcool representa um risco para outras pessoas ou até mesmo para si mesmo.

Certamente o álcool, realmente quando consumido em excesso, sendo que ainda pode se tornar um inimigo muito grande à saúde do paciente e de muitas pessoas. O fato, é que realmente não é nada difícil localizar dependentes dessa droga em questão, sendo que a mesma está presente nas mais variadas regiões desse país e justamente por ser licita acaba sendo encontrada facilmente.

Diferenças entre a internação involuntária e internação compulsória para alcoólatras

Certamente muitas pessoas já ouviram falar em internação compulsória para alcoólatras, no entanto, algumas pessoas ainda não sabem qual é a diferença dessa internação para a involuntária.

Realmente, de forma teórica em ambos os casos, esse procedimento acaba sendo completamente similar sendo que o usuário é plenamente encaminhado a uma clínica de reabilitação justamente por orientação de alguém.

Além do mais, a diferença entre as duas basicamente está associada a quem deve e pode autorizar esse pedido de tratamento, sendo que há necessidade ainda de uma internação involuntária para alcoólatras, então um familiar próximo legalmente pode entrar e solicitar esse pedido de internação para resgatar o dependente que está doente.

Já em relação ao caso de internação compulsória para alcoólatras, obrigatoriamente realmente é preciso a intervenção de um juiz, sendo que é muito comum para aquelas pessoas que já estão sem amparo de seus familiares.

Desta maneira, podemos salientar que em ambos os casos, esses procedimentos são plenamente indicados justamente quando o consumo de álcool de fato vem ultrapassando os limites normais, afetando então o comportamento e logicamente colocando em risco a vida do dependente ou ainda de pessoas próximas.

O fato, é que tal droga apesar de ser completamente legal, acaba promovendo mudanças completamente radicas na percepção, consciência e até mesmo na atitude daqueles que fazem uso da mesma de forma desregrada.

Sendo assim, a internação involuntária acaba se tornando uma questão de segurança e ainda uma tentativa de recuperar aquela vida que está precisando de ajuda.

Buscando ajuda para um dependente alcoólico

Realmente a pessoa quando está dependente do álcool certamente acaba tendo dificuldades de aceitar que está com problemas, isso porque sabemos que a bebida alcoólica frequentemente é incentivada tanto por propagandas quanto por amizades, visto que essa é uma droga completamente licita.

O fato é que quando o alcoolista chega a um ponto que está colocando sua vida em risco ou a de outras pessoas, então a própria justiça pode se tornar responsável e solicitar a internação compulsória para alcoólatras, o processo como já dito é bem semelhante ao da internação involuntária.

Porém, sabidamente, o termo compulsório realmente é utilizado quando o processo é expedido e autorizado pela justiça, sendo assim, precisa ainda de um laudo médico e as clinicas que tendem a fazer internações normais e involuntárias são capazes de aceitar esse tipo de internação.

Lembrando que a internação é apenas uma das partes do tratamento, sendo que ainda é preciso manter um acompanhamento após esse período.

Leave a reply