Clínica de Reabilitação Alcoólatra Rio De Janeiro Valor

O Carnaval está entre as épocas do ano em que o consumo de bebidas sofre um aumento mais significativo. Não é por mero acaso que os acidentes de trânsito também. Neste artigo você encontrará dados a respeito bem como sugestões de clínica de reabilitação alcoólatra Rio de Janeiro valor.

De acordo com levantamento recente realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (o IBGE), pelo menos 26,5% da população do Brasil com idade igual ou superior a 18 anos de idade consome bebidas alcoólicas com regularidade. A pesquisa também considerou as diferenças entre sexos e, com isso, revelou distinções expressivas entre mulheres e homens.

A nível nacional, 39,2% dos homens ingere álcool pelo menos uma vez a cada 30 dias. No público feminino, o percentual é de 15,2% das mulheres.

O dado mais grave é que, independentemente do gênero, 24,5% das pessoas confessam que já dirigiram embriagados. Isso equivale a pelo menos 4,4% da população adulta do nosso país, ou seja, mais de 9 milhões de indivíduos.

Essas são estatísticas alarmantes e que ressaltam a importância da prevenção e tratamento do alcoolismo. Continue de olho no post de hoje e veja mais sobre clínica de reabilitação alcoólatra Rio de Janeiro valor.

Dados sobre o alcoolismo no Rio de Janeiro

Segundo o IBGE, no estado do Rio de Janeiro o alcoolismo também alcança níveis dignos de preocupação. Pelo menos 23,3% do total da população consome álcool com regularidade. Confira mais informações:

  • Dentre as pessoas que consomem bebidas uma vez ou mais no mês, 33,5% são homens, 15,0% são mulheres e 23,3% é o valor total;
  • Dentre as pessoas que consomem bebidas uma vez ou mais na semana, 31,8% são homens, 14,1% são mulheres e 22,1% é o valor total;
  • Dentre as pessoas que consumiram bebidas abusivamente nos 30 dias antes da pesquisa, 19,7% são homens, 8,3% são mulheres e 13,5% é o valor total;
  • Dentre as pessoas que confessaram dirigir logo após consumirem bebidas, 23,5% são homens, 10,5% são mulheres e 20,8% é o valor total;
  • A média de idade de iniciação do consumo de álcool é de 18 anos entre os homens, 21 anos entre as mulheres e 19 anos na média geral.

Todos esses dados ilustram a demanda por conscientização sobre os males que a bebida alcoólica ocasiona. Ainda mais quando a pessoa assume o risco de ferir terceiros e dirige depois de se embriagar.

Se você ou alguém do seu convívio tem problemas com bebida, é fundamental procurar por uma boa clínica de reabilitação alcoólatra Rio de Janeiro valor.

Clínica de reabilitação alcoólatra Rio de Janeiro valor

Os preços dos tratamentos oferecidos pela Clínica Reconduzir são compatíveis com o plano escolhido e com os serviços que serão prestados no tratamento de cada indivíduo. A recuperação é personalizada aos anseios e necessidades do paciente.

Para realizar um orçamento preciso, entre em contato e agende uma avaliação com a nossa equipe de profissionais. Contamos com pacotes para diferentes faixas de renda e estamos de braços abertos para lhe receber!

Leave a reply