Clínica De Reabilitação Alcoólatras SP

Ao considerarmos os habitantes da região metropolitana de São Paulo, constatamos um preocupante número de alcoólatras, que fica na faixa dos 29% segundo a OMS. Não é por acaso que muitas famílias estão à procura de uma clínica de reabilitação alcoólatras SP.

O estudo foi realizado em parceria com o IPQ – Instituto de Psiquiatria da USP. As conclusões alertam para os riscos aos quais uma boa parcela da população da maior capital da América do Sul está se expondo, ainda mais quando não procura por tratamento profissional.

A grande questão é que em uma megalópole como essa, são muitas as opções de clínicas de desintoxicação. Algumas são focadas na recuperação dos alcoolistas enquanto outras são especializadas na remissão dos dependentes químicos de drogas ilícitas. Qual escolher?

Para ajudar você nessa tarefa, reunimos algumas dicas valiosas. Logo abaixo estarão procedimentos que contribuem para a seleção de uma clínica de reabilitação alcoólatras SP confiável e que ofereça o melhor tratamento possível. Não deixe de conferir!

Como identificar uma boa clínica de reabilitação alcoólatras SP

A maior parte das clínicas de recuperação de alcoólatras também trata de dependentes de outras substâncias, sejam elas lícitas ou ilícitas. O mais importante é analisar como a instituição se organiza e se a sua infraestrutura é compatível com os serviços que oferece.

Afinal de contas, o paciente já mostra-se abalado devido aos danos do alcoolismo no seu dia a dia. Ele demanda de um acompanhamento integral seguro, que respeite os direitos humanos e que seja capaz de resgatá-lo da situação em que se encontra.

Para identificar uma boa clínica de reabilitação alcoólatras SP, fique de olho em alguns quesitos estratégicos. Dentre eles, o profissionalismo da empresa.

Para que a reabilitação do paciente seja bem sucedida, ele deve ser submetido a uma metodologia pautada em referências científicas e não somente em achismos. Preste atenção no profissionalismo e capacitação da equipe da clínica.

Um bom tratamento também tem seu preço. Tome cuidado com propostas muito abaixo do valor do mercado pois elas podem esconder alguns perigos.

As clínicas sérias trabalham com uma equipe multidisciplinar composta por diferentes médicos e especialistas que precisam ser bem pagos para prestar um serviço de qualidade. Além disso, uma estrutura confortável e segura também exige investimentos e manutenção constantes.

E por falar em manutenção, é fundamental realizar uma visita antes da internação e observar questões de limpeza e higiene, especialmente nos refeitórios e banheiros. O tratamento pode levar meses e um ambiente insalubre não combina com desintoxicação que o alcoólatra precisa.

Como verificar a reputação da instituição

Em uma cidade grande como São Paulo, torna-se mais fácil de encontrar casos de sucesso, depoimentos e índices de resultados da comunidade terapêutica que você tem em mente. Procure verificar o que os próprios pacientes têm a dizer sobre o local e sobre os métodos aplicados.

Uma clínica de reabilitação alcoólatras SP que tem sido reconhecida pelas suas boas práticas e foi eleita a melhor do país é a Clínica Reconduzir. Solicite um orçamento e agende uma visita, vale a pena conhecer!

Leave a reply