Clínica de reabilitação para alcoólatras em Sorocaba

Para despertar a consciência sobre os males ocasionados pelo consumo abusivo de bebidas, todos os anos temos a Semana Nacional de Combate ao Álcool em fevereiro. Mas para tratar o problema, é preciso buscar por uma boa clínica de reabilitação para alcoólatras em Sorocaba.

O alcoolismo está relacionado a uma série de comorbidades, inclusive o câncer. A relação com essa doença tem sido estudada pelo INCA, o Instituto Nacional de Câncer.

Contatou-se que, além de estar intimamente relacionado com o desenvolvimento de cirrose hepática, o consumo de bebidas alcoólicas leva a doenças no esôfago e na cavidade bucal. E em torno de 2% a 4% dos óbitos por câncer estão relacionados com o alcoolismo.

Devido à capacidade de ação diretamente no Sistema Nervoso Central, o álcool muda o comportamento do indivíduo. E, para muitas pessoas, esse efeito é prazeroso. Não é à toa que elas são induzidas à repetição e à dependência.

Além dos problemas para a saúde do alcoólatra, ainda há questões mais amplas que também precisam ser consideradas. Os índices de violência urbana, de violência doméstica e de violência no trânsito são alguns exemplos claros de problemas agravados pela bebedeira.

Diante do gravidade que o alcoolismo representa para o indivíduo e para as demais pessoas, é fundamental investir em tratamento. Embora essa seja uma doença crônica sem cura definitiva, o alcoólatra pode manter o vício sob controle.

O Grupo Reconduzir conta com uma excelente clínica de reabilitação para alcoólatras em Sorocaba e em outras cidades do interior de São Paulo. Assim, consegue atender à demanda além da capital e permite uma reabilitação com toda a discrição que esse momento difícil exige.

Como a clínica de reabilitação para alcoólatras em Sorocaba funciona

O tratamento na clínica de reabilitação para alcoólatras em Sorocaba é realizado de forma individualizada e é projetado com base nas necessidades particulares de cada paciente. A família também é considerada uma peça chave na recuperação e participa de todo o processo.

A nossa abordagem é multidisciplinar e diversos profissionais fazem parte das estratégias de desintoxicação e terapias. Usualmente, o procedimento começa com a internação para acompanhamento integral do indivíduo na crise de abstinência.

A internação não é o único recurso empregado no tratamento. Também contamos com reuniões e grupos de apoio terapêutico para uma mudança de comportamento e de atitudes visando o longo prazo. A ideia é sempre minimizar os riscos de reincidência e recaídas.

Faça uma visita ao Grupo Reconduzir!

Antes de firmar parceria com uma clínica de recuperação de alcoólatras e dependentes químicos, é muito importante avaliar o serviço prestado. Faça sempre questão de conhecer as instalações e a abordagem de tratamento utilizada pela instituição.

Para que você possa conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo Grupo Reconduzir, convidamos você para agendar uma visita e conhecer a nossa infraestrutura. A nossa equipe de profissionais está de braços abertos para tirar todas as suas dúvidas e apresentar a metodologia de trabalho da clínica de reabilitação para alcoólatras em Sorocaba.

Aguardamos por você!

Leave a reply