Clínica de recuperação para alcoólatras em Curtiba – PR

O alcoolismo é uma doença cerebral crônica causada pelo consumo compulsivo e perda de controle sobre o uso de álcool. Quando se entende a necessidade de procurar tratamento, busca-se uma clínica de recuperação para alcoólatras em Curitiba-PR.

Para a maioria das pessoas, a desintoxicação é o primeiro passo no tratamento do alcoolismo. Para quem já enfrenta um nível significativo de dependência do álcool, as tentativas de parar abruptamente de beber sozinhas podem ser muito perigosas.

Dessa forma, parar de beber sozinho pode trazer complicações pelos sintomas de abstinência. O período de desintoxicação demanda a supervisão médica para ser de uma forma segura e confortável. Por isso, uma clínica de recuperação para alcoólatras no paraná deve ser buscada.

Tratamento do alcoolismo

Para as pessoas que apresentam um alto risco de abstinência, a indicação é que recebam o tratamento em um ambiente de clínica de recuperação para alcoólatras no paraná. Na clínica, vai receber o atendimento médico capaz de gerenciar a abstinência.

Durante o momento de desintoxicação pode ser necessário esse atendimento para a pessoa se estabilizar na recuperação. Depois de um gerenciamento bem-sucedido da retirada do álcool através da desintoxicação, o tratamento segue.

Nesse sentido, o período de reabilitação mais abrangente pode começar. Existem muitas configurações de tratamento do alcoolismo que podem ser indicados para cada tipo de paciente e suas características individuais.

Tipos de tratamento de alcoolismo

O tratamento em uma clínica de recuperação para alcoólatras em Curitiba pode ser um programa de curto prazo com a duração de meses ou de longo prazo com a duração de um ano ou mais.

Dessa forma, geralmente vai seguir um tratamento hospitalar, precisando da internação para conseguir manter a sobriedade com a ajuda de supervisão.

Seja o tratamento feito através de uma internação em uma clínica de recuperação para alcoólatras no paraná, diversas abordagens de atendimento devem ser feitas para conseguir abordar todas as questões que envolvem o alcoolismo.

Terapia é importante

Parte do tratamento é através da terapia comportamental com o aprimoramento motivacional. Essa abordagem se concentra em ajudar o paciente a pensar de uma maneira diferente do seu vício.

O aprimoramento motivacional foca em fazer com a pessoa se envolva no seu tratamento, superando as barreiras em relação a mudança de comportamento. Se concentra também em identificar comportamentos inadequados e em desenvolver novas habilidades de enfretamento, melhorando a possibilidade de se manter sóbrio e evitar recaídas.

Além disso, a terapia familiar também é uma maneira de incluir e ajudar a família a definir limites e novos comportamentos, que podem ajudar na recuperação do membro da família que sofrem com o alcoolismo.

Por fim, a clínica de recuperação para alcoólatras em Curitiba-PR também pode desenvolver uma estratégia de tratamento integrada ao alcoolismo resolvendo questões de saúde mental, como ansiedade e depressão.

O alcoolismo é uma doença que precisa de um tratamento completo e profissional, por isso, procurar uma boa clínica de recuperação deve ser um fator fundamental de sucesso na reabilitação.

O Grupo Reconduzir conta com uma história de mais de 16 anos de sucesso no tratamento do alcoolismo, com a recuperação dos seus pacientes para uma vida de sobriedade.

Leave a reply