Clínica de recuperação para alcoólatras no Paraná

No estado do Paraná cresce dia após dia o número de famílias que buscam por ajuda para recuperar dependentes químicos. Para que a escolha da clínica de recuperação para alcoólatras no Paraná seja realizada de forma assertiva, vamos debater alguns tópicos importantes no post de hoje.

Antes de mais nada, vale ressaltar que o alcoolismo é uma doença e deve ser tratado como tal. A sua incidência é, inclusive, muito mais epidêmica do que a de outras drogas ilegais, como o craque.

As consequências do consumo descomedido de bebidas alcoólicas são graves não somente para quem bebe, mas principalmente para as demais pessoas. Tanto nos dados sobre violência urbana e doméstica quanto nos acidentes de trânsito, a influência do álcool é notória.

Buscar por ajuda profissional é crucial. As Clínica Reconduzir possuem comunidades terapêuticas em todo o país, inclusive na capital e interior paranaense. Continue acompanhando e saiba mais sobre a melhor clínica de recuperação para alcoólatras no Paraná.

Dados sobre o alcoolismo no Paraná

Os números coletados por pesquisadores comprovam que o álcool é mais maléfico para os dependentes e para a sociedade do que qualquer outra substância ilícita. No Paraná, uma pessoa vem a óbito a cada 6 horas e meia por causa do alcoolismo.

O SIM – Sistema de Informações sobre Mortalidade – órgão vinculado ao Ministério da Saúde, elencou um total de 6.645 mortes ocasionada pelo vício etílico e suas comorbidades no estado. As internações hospitalares foram 37.815 entre os anos de 2013 e 2017.

Mas também há dados capazes de despertar a esperança. De acordo com um levantamento do CISA – Centro de Informações sobre Saúde e Álcool, os pacientes dependentes que se tornam abstêmios e apresentaram uma melhora expressiva já no primeiro ano de tratamento totalizaram 50% a 60%.

Opções de clínica de recuperação para alcoólatras no Paraná

Existem diferentes opções de clínica de recuperação para alcoólatras no Paraná, incluindo unidades voltadas somente para o público feminino ou masculino. Dentre as modalidades que as famílias procuram, também há a possibilidade de internação voluntária ou involuntária, observe:

  • Clínica de reabilitação com internação voluntária: onde os pacientes procuram por ajuda por iniciativa própria ou com a ajuda de familiares, sem apresentar resistência ou se negar a receber a intervenção dos especialistas;
  • Clínica de reabilitação com internação involuntária: onde as famílias buscam por amparo quando o nível de dependência de um ente querido é crítico e ele se nega a aceitar o tratamento, colocando a própria vida e a dos demais em perigo.

Clínica Reconduzir: referência na reabilitação de alcóolatras no Paraná

A Clínica Reconduzir conta com recursos atualizados constantemente e com uma infraestrutura confortável e segura. Tanto que a instituição é considerada uma referência entre os estabelecimentos de tratamento de alcoolismo, drogadição e comorbidades.

Os profissionais são qualificados e formam uma equipe multidisciplinar. Assim, a internação garante uma desintoxicação eficiente sucedida por terapias cognitivo-comportamentais que permitem a manutenção da sobriedade.

Conheça as unidades do interior do Paraná. Basta entrar em contato e agendar uma visita. Aproveite para tirar as suas dúvidas sobre os serviços disponíveis.

Leave a reply