Clínica para recuperação de álcool: conheça as vantagens!

O alcoolismo é uma das questões mais frequentes e mais problemáticas que afetam inúmeras famílias no Brasil. Todavia, com o suporte de uma boa clínica para recuperação de álcool é possível retomar o controle da situação e reabilitar o paciente para uma vida mais feliz e livre da bebida.

Hoje em dia, contamos com abordagens eficientes e que adotam metodologias cientificamente comprovadas para a desintoxicação e a mudança de atitude do alcoólatra. É de comum acordo entre os especialistas que o tratamento clínico é o mais completo e o que garante a minimização dos riscos de recaídas.

Isso se deve ao fato de que há diversas áreas envolvidas no processo. O tratamento em clínica para recuperação de álcool abrange a parte física, psicológica, emocional, espiritual, laboral e consegue devolver o sentido para a vida do paciente.

São muitas as vantagens e hoje vamos detalhar algumas delas. Acompanhe na sequência!

 

1. Assistência profissional em tempo integral

Ao longo da internação na clínica para recuperação de álcool, o paciente enfrenta momentos críticos, especialmente devido aos sintomas da Síndrome de Abstinência. É imprescindível que ele seja assistido de perto por profissionais que compreendam os sinais e saibam como lidar com eles.

Além disso, há um ambiente confortável e seguro para ajudar o indivíduo a superar esse momento tão difícil com todo o respeito e a dignidade que ele precisa. Instituições sérias monitoram os sintomas o tempo todo e têm a infraestrutura necessária para administrar possíveis problemas nas 24 horas do dia e nos 7 dias da semana.

 

2. Tratamento familiar

Além de acompanhar o paciente, as equipes de clínicas de reabilitação comprometidas com o sucesso do tratamento também trabalham em parceria com a família. Mães, pais, cônjuge, filhos, irmãos e amigos próximos podem contribuir (e muito!) com a recuperação.

Também não podemos negar que a origem do vício pode estar relacionada com questões familiares. Seja por conta de uma tendência genética ou por problemas nas relações interpessoais, muitas vezes é preciso “tratar” a família do alcoólatra junto com ele. Clínicas têm profissionais que atuam nesse sentido e prestam o suporte adequado.

 

3. Resgate da autoestima

É muito comum que alcoólatras enfrentem problemas com a queda da autoestima. Esse é um tópico relevante pois ele está intimamente relacionado com a origem do alcoolismo e com as consequências dele.

Os psicólogos, assistentes sociais e terapeutas da clínica para recuperação de álcool conseguem elaborar planos individualizados para resgate da autoestima e da autoconfiança do paciente. Com isso, ele pode resolver seus problemas com as bebidas e ainda ressignificar a própria vida.

 

4. Boa relação entre custos e benefícios

Investir em um bom tratamento em clínica para recuperação de álcool representa muito mais do que uma simples despesa. A relação entre os custos e os benefícios oferecidos em troca compensa. Afinal de contas, investir na saúde e na vida de um alcoólatra não é um gasto supérfluo.

Entre em contato com o Grupo Reconduzir e conheça os pacotes disponíveis em nossas unidades. Nossa equipe está pronta para recebê-lo!

Leave a reply