Clínica para recuperação de alcoólatras na zona norte SP

São Paulo é a maior cidade da América Latina e uma das maiores cidades do mundo. Com uma população de mais de doze milhões de pessoas, fora aquelas que todos os dias vêm à capital para negócios, trabalho, estudo, etc, é uma cidade que enfrenta todos os problemas de qualquer cidade do mundo sendo uma das maiores destas cidades. Portanto, falar de clínica para recuperação de alcoólatras na zona norte SP é falar de um universo bem extenso, por que estejamos falando apenas de uma região de uma cidade.

Você pode encontrar diversas clínicas desse tipo na região, e se está lendo este artigo é porque provavelmente conhece alguém que está enfrentando problemas com alcoolismo ou está enfrentando pessoalmente esse problema e sentindo na pele os efeitos da dependência. Contudo, quando se fala desse tema é muito importante entender o que é a doença e quais são as características mais desejadas em uma clínica de recuperação. Vamos tirar algumas dúvidas pra que você esteja por dentro do assunto.

O alcoolismo é uma simples questão de caráter ou uma doença?

Essa é uma pergunta que tem de ser respondida porque muitas pessoas ainda não tem conhecimento do potencial danoso que o álcool pode ter na vida de uma pessoa, seja no aspecto profissional, pessoal e relacional, a bebida tem prejudicado a vida de milhões de pessoas há muito tempo.

Como se trata de uma bebida socialmente aceita e consumida por uma parcela significativa de pessoas, isso cria o estereótipo de que uma pessoa que entra na dependência do álcool é alguém que não tem caráter, é um desocupado(a), um imprestável que sempre teve um desvio de caráter, porque, afinal, muitas pessoas consomem álcool nem por isso são dependentes.

É assim que funciona essa questão na mente de muitas pessoas, por isso é tão importante se informar sobre o assunto, porque quando algum caso acaba acontecendo em uma família desinformada isso pode trazer sérios prejuízos ao tratamento do dependente químico

Respondendo de forma clara a pergunta deste tópico SIM, o alcoolismo é uma doença como qualquer outra, na verdade, para ser mais exato, o alcoolismo é muito mais complexo de ser tratado do que muitas outras doenças, principalmente pelos motivos que já mencionamos.

Outra coisa que muitas vezes dificulta o tratamento é a insistência do dependente em não reconhecer sua condição. Isso faz com que a família sofra muito, e quando a dependência chega em um ponto mais extremo é necessário uma internação involuntária ou até compulsória. É muito importante que, uma vez identificada a necessidade de tratamento, haja diálogo entre a família e o indivíduo para que o tratamento flua da forma mais rápida.

Por que eu devo procurar uma clínica para recuperação de alcoólatras na zona norte SP?

Muitas famílias tentam lidar com a questão do alcoolismo sozinhas. Vigiam o alcoólatra, comprometem seus empregos e demais afazeres e vivem o tempo todo sob tensão porque não sabem se as atitudes que estão tomando serão suficientes para recuperar o alcoólatra.

Esse é provavelmente o principal motivo que leva as pessoas a procurarem uma clínica e reabilitação. Elas sabem que não tem aptidão profissional e emocional para lidarem com aquele caso sozinhas e que efetivamente não estão ajudando o alcoólatra como deveria. Nessa forma de conduzir as coisas não há garantia de que a pessoa irá se recuperar.

Uma outra coisa que leva as pessoas a buscarem as clínicas é que elas contam com pessoal preparado para atender demandas referentes aos mais variados níveis de dependência com uma equipe multiprofissional, estrutura adequada para cada caso e um plano de recuperação que já é aplicado com sucesso em outros pacientes que enfrentaram o mesmo problema.

Quais serviços posso encontrar em uma clínica de reabilitação?

Uma clínica para recuperação de alcoólatras na zona norte SP oferece uma gama de serviços, porque entendemos que a questão do alcoolismo exige um trabalho multidisciplinar para garantir uma recuperação segura e que ajude a evitar recaídas.

Isso significa que existe um trabalho muito completo ao redor do trabalho médico, para garantir a saúde mental, emocional e física do alcoólatra. Para que isso aconteça é necessário a presença de psicólogos, médicos psiquiatras, nutricionistas, terapeutas, etc.

Leave a reply