Como Escolher a Melhor Clínica para Tratamento De Alcoólatras

A escolha de uma boa clínica para tratamento de alcoólatras envolve cuidados com diversos critérios que ajudam a determinar se a recuperação será bem sucedida. São itens que vale a pena observar, ainda mais em um mercado tão amplo como é o do nosso país.

Afinal, há empresas que se aproveitam de um momento delicado que tantas famílias passam para obter mais lucro. Quando, na verdade, trabalhar com a recuperação de alcoólatras vai muito além dos aspectos quantitativos pois envolve majoritariamente parâmetros qualitativos.

Só quem já vivenciou o problema ou tem algum ente querido que foi tragado pela obscuridade do álcool e das drogas sabe o quanto é importante ter o apoio de profissionais competentes. As orientações e procedimentos por eles realizados são capazes de, literalmente, salvar vidas.

Pensando nisso tudo, preparamos um artigo especial com 5 dicas importantíssimas que você deve considerar ao escolher uma clínica para tratamento de alcoólatras e dependentes químicos. Confira logo mais!

1. Busque referências sobre a instituição

Procurar por depoimentos e avaliações sobre o lugar é fundamental para conhecer os casos de sucesso e os resultados que será possível obter. Felizmente, com o advento da internet essa se tornou uma tarefa mais simples.

Procure por matérias, analise o site institucional e confira tudo o que encontrar a respeito da clínica. Essa é uma tarefa muito importante para ajudar a pautar a sua escolha.

2. Faça uma visita e conheça a infraestrutura

Além de observar fotografias, vídeos e depoimentos online, faça questão de conhecer pessoalmente a infraestrutura da clínica para tratamento de alcoólatras que você tem em vista. Desse jeito, sentirá mais segurança antes de fechar negócio ou assinar um contrato para o seu tratamento ou o de um ente querido.

Não deixe de reparar na higiene do local e na organização. Quartos, refeitórios e banheiros são alguns dos espaços que demandam de mais atenção.

3. Informe-se sobre a duração da internação

O tratamento de recuperação de um alcoólatra é complexo e pode tomar bastante tempo. Na realidade, o controle da doença se dá pela vida toda mas o período que ele passará internado é limitado.

Por isso, se informe sobre quais são as possibilidades de internação e qual é a duração de cada tratamento oferecido. Além disso, questione sobre as alternativas de terapias após a alta.

4. Conheça as modalidades de reabilitação oferecidas

Cada clínica tem uma especialidade. O grupo Clínicas Reconconduzir, por exemplo, conta com unidades voltadas para o tratamento de mulheres, de homens, de adolescentes, de idosos, entre outros.

Conheça as modalidades oferecidas pela instituição que você pretende contratar. Assim, poderá determinar com precisão em qual delas você ou o seu familiar se enquadra melhor.

5. Saiba quais são os profissionais envolvidos no tratamento

Questione sobre quais são os profissionais que estarão direta ou indiretamente envolvidos no tratamento. Uma clínica para tratamento de alcoólatras especializada conta com médicos (clínico geral, psiquiatra e psicólogo), com enfermeiros, com terapeutas, com educador físico, com nutricionista, com monitores, entre outros.

Entre em contato com a Clínica Reconduzir e agende uma visita!

Leave a reply