Melhores clínicas para tratamento alcoólatras em SP

Lidar com o problema do alcoolismo não é nada fácil, principalmente quando se fala de uma metrópole como São Paulo. Você que vive nessa cidade ou sempre está nela a trabalho ou estudo sabe que ela não para. Assim como o movimento desta que é uma das maiores cidades do mundo não para, não param de surgir diariamente mais e mais casos de pessoas que têm sofrido por conta do uso e abuso de bebida alcoólica. É por isso que falar sobre melhores clínicas para tratamento alcoólatras em SP envolve conhecer um pouco sobre a doença tirando as principais dúvidas que podem te ajudar a escolher um bom lugar para o seu próprio tratamento ou de alguém que faça parte de sua família.

Porque ainda existem tantas pessoas que desenvolvem problemas com a bebida alcoólica?

Por mais que haja muitas pessoas dedicadas a estudar o problema do alcoolismo há séculos, ainda não se chegou a um denominador comum sobre qual seja a grande causa do alcoolismo.

O que todos sabem na verdade é que se trata de uma união de diversos fatores como: predisposição genética e histórico familiar, as quais são aliadas com questões externas como: aspectos emocionais e afetivos, problemas com estresse e ansiedade, bem como depressão e outros pontos de menor potencial.

Aliado a isso, muitas pessoas adicionam a questão cultural. Ainda que essa visão sobre o álcool venha perdendo força, a bebida sempre foi tratada como algo bom em si mesmo, com um apelo muito forte entre o público jovem. Esse apelo é exponencialmente aumentado por meio de campanhas de marketing nas redes sociais promovidas por grandes empresas do segmento, o que leva o consumo a um status de critério de aceitação social.

O problema é que, pelos motivos mencionados no parágrafo anterior, nem todas as pessoas estão em condições de se tornarem consumidoras de bebida alcoólica, pois não se trata só de idade para beber.

Quando o consumo de álcool pode se tornar um problema na vida de uma pessoa?

Apesar de todos os motivos citados no tópico anterior é muito importante lembrar que nem todo consumidor de bebida alcoólica pode ser considerado um alcoólatra. Então pode surgir a pergunta de quando o consumo deixa de ser algo normal e passa a ser um aspecto negativo.

Qualquer coisa que podemos falar sobre isso se resume em um ponto: a dependência começa a surgir quando a bebida vai se tornando a coisa mais importante na vida de uma pessoa. Quando a rotina, alimentação, humor, sono, enfim, a qualidade de vida geral da pessoa não é mais a mesma por causa da bebida, isso significa que chegou a hora de procurar por ajuda.

Como uma clínica pode me ajudar?

Ao procurar melhores clínicas para tratamento alcoólatras em SP você precisa ter uma noção mínima de quais são os serviços oferecidos nesses estabelecimentos. Basicamente as clínicas de recuperação oferecem tratamento em tempo integral ou tratamento parcial. No primeiro caso o paciente passa os três períodos dos dia sendo tratado, na internação parcial ele fica na instituição apenas um ou dois períodos no dia. Tanto para o primeiro quanto para o segundo tipo de serviço é necessário uma estrutura mínima de recursos humanos para atender de forma eficiente cada paciente que é trazido.

Como saber se posso confiar em uma clínica?

As famílias podem se sentir muito inseguras em deixar um filho(a), cônjuge, irmãos ou pais em uma clínica e isso é perfeitamente compreensível. Antes de contratar esse tipo de serviço, procure referências com pessoas conhecidas que já tenham contratado aquela instituição. Faça também pesquisas na internet sobre a empresa que está querendo conhecer melhor, procure ver quais os serviços ofertados e visite o espaço para conhecer as instalações, a equipe profissional e o método de trabalho que é adotado na recuperação de dependentes de álcool. Há muitas instituições que são reconhecidas em tratar esse tipo de problema.

A recuperação é possível?

Essa é a grande dúvida para quem procura as melhores clínicas para tratamento alcoólatras em SP. A resposta é que é perfeitamente possível recuperar o alcoólatra. Você poderá ver em nosso histórico que muitas pessoas voltaram a uma vida saudável e normal depois do tratamento.

Leave a reply