Quanto Custa uma Clínica de Reabilitação Alcoólatra?

Você conhece alguém que tenha ou tem problemas com bebidas? Quer saber quanto custa uma clínica de reabilitação alcoólatra? Se esse é o caso, esta publicação será interessante para você!

É indiscutível que o alcoolismo e a dependência química são doenças crônicas. Portanto, elas demandam de um tratamento completo e, ainda assim, o paciente corre o risco de sofrer com recaídas. O acompanhamento adequado faz toda a diferença para minimizar tal risco.

O problema é que muitos caem na falácia de que basta força de vontade para a recuperação. Diante disso, se recusam a investir em um tratamento de qualidade em clínicas especializadas. É fundamental parar e pensar: qual é o valor de uma vida?

Lamentavelmente, o Sistema Único de Saúde não recebe verbas suficientes para atender toda a demanda da população que necessita de desintoxicação e planos terapêuticos de recuperação do vício de bebidas e drogas. Mas a rede privada também oferece alternativas e elas nem sempre são tão caras quanto se imagina.

Continue acompanhando e saiba mais sobre quanto custa uma clínica de reabilitação alcoólatra. O Grupo Reconduzir conta com planos variados e um deles certamente caberá no seu orçamento!

 

Por que investir em um tratamento de reabilitação?

A grande maioria das pessoas que enfrentam problemas com alcoolismo começaram a beber por livre e espontânea vontade. Porém, embora de início tenham feito o uso do álcool porque quiseram, a vontade de parar não é o suficiente quando se desenvolve um vício e você quer se ver livre dele.

Isso ocorre porque o nosso corpo se adapta à embriaguez e modifica as reações químicas naturais que ocorrem no organismo. Além da dependência física, também é potencializada a dependência psicológica a cada episódio de bebedeira.

Assim como outros distúrbios obsessivos, o viciado perde o controle sobre a situação. Ainda que ele lute contra isso, pouco a pouco o desejo pela bebida fala mais alto, o que pode chegar ao ponto de destruir a própria vida e da sua família.

Somente a ajuda profissional capacitada é hábil o suficiente para orientar o processo de desintoxicação e a recuperação desse tipo de quadro. O alcoolismo é um transtorno sério e sem cura definitiva, mas ele pode ser dominado.

Investir em um bom tratamento pode evitar gastos muito maiores com problemas de saúde e até mesmo com prejuízos materiais. Mas, acima de tudo, esse é um investimento que preza por algo que não tem preço: as relações interpessoais e a própria autoestima. A sua vida e a das pessoas especiais a sua volta são o seu bem maior.

 

Quanto custa uma clínica de reabilitação alcoólatra

Os preços dos tratamentos em clínicas privadas e comunidades terapêuticas podem variar de R$ 600,00 a mais de R$ 6.000,00. Tudo depende do perfil da instituição e do seu público alvo, além do tipo de serviço e infraestrutura oferecidos.

Dentre os fatores que também ajudam a determinar quanto custa uma clínica de reabilitação alcoólatra, estão:

  • Tempo de internação;
  • Quantidade de profissionais envolvidos;
  • Recursos terapêuticos empregados no tratamento.

Nós do Grupo Reconduzir contamos com diferentes planos em nossas unidades. Entre em contato e solicite um orçamento!

Leave a reply